PESQUISA

04 de março de 2017

Conheça os novos cipeiros

CIPA e CIPATR, com 1 ano e 2 anos de mandato respectivamente, têm novas equipes

Comunicação Usinas Itamarati

Os novos integrantes da CIPA e CIPATR foram empossados no dia 03 de março, no Centro de Treinamentos da Usinas Itamarati. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (CIPATR) são de fundamental importância para que empresa e trabalhadores desenvolvam conjuntamente ações de prevenção e melhorem a qualidade do ambiente de trabalho, preservando a vida e promovendo a saúde do trabalhador. Antes de assumirem as comissões, todos os cipeiros passam por um treinamento com carga horária de vinte horas.

Mas não são apenas os integrantes da CIPA e CIPATR os responsáveis pelo monitoramento do ambiente de trabalho e pelo desenvolvimento das ações, juntamente com os profissionais de Saúde e Segurança da Usinas Itamarati. Esta é uma atribuição de qualquer pessoa dentro da empresa, preservando a sua integridade e a de seus companheiros. Por isso, planejamento, uso correto dos EPIs, atenção e respeito às normas e procedimentos de cada função são imprescindíveis no desenvolvimento cotidiano das tarefas.

“A prevenção se faz, principalmente, tendo um olhar atento para as condições que possam trazer algum risco de acidente. Quando percebidas devem imediatamente ser comunicadas para que providências sejam tomadas”, analisa Clair Batista da Silva, engenheiro e supervisor de Segurança do Trabalho da Usinas Itamarati. Para os integrantes que encerraram os seus mandatos nas comissões, Clair lembra que “uma vez cipeiro, sempre cipeiro! A prevenção deve ser contínua e integrada, independente de fazer parte da atual gestão da CIPA e CIPATR ou não.”

CIPA – Gestão 2017/2018

Presidente: Sorleti Aparecida de Oliveira
Vice Presidente: Roodfareston da Silva Martins
Secretária: Ana Paula Silva de Oliveira
Secretária Adjunto: Ana Paula da Silva

Representantes dos empregados
Titulares eleitos: Roodfareston da Silva Martins, Paulo Cesar Coelho da Silva, Ana Paula Silva de Oliveira, Tassia Alves da Silva, Admilson Pereira de Oliveira, Ricardo Soares Fonseca.
Suplentes eleitos: Ednaldo Severo da Silva, Elga de Jesus Santana, Ana Paula da Silva, Domicio Jose dos Santos, Fabricio Brito Pinheiro dos Santos.

Representantes do empregador
Titulares indicados: Sorleti Aparecida de Oliveira, Reginaldo Inocêncio Pereira Torres, Luis Alberto Beuren Pletsch, Ana Regina Lucena Hoffmann, Glauber Lopes Mendes, Darlan Tayrone Moura da Silva.
Suplentes indicados: Jose de Ribamar Chavier da Silva, Marcia Silva de Melo, Luiz Alberto da Silva, Jose Whaliris Florêncio Rodrigues, Francisco Clodoaldo Conceição da Silva.

CIPATR – Gestão 2017/2019

Presidente: João Bosco Lemos da Silva
Vice-Presidente: Carlos Eduardo da Silva
Secretária: Cintia Michelle Lima de Barros Ignácio
Secretária Adjunto: Jocymeire Alves F. de Oliveira

Representantes dos empregados
Titulares eleitos: Eugenio Lima de Oliveira, Francisca Gomes da Luz Ortega, Robson Belo de Amorim, Edvaldo Ferreira da Silva, Oziel Pereira dos Santos, Carlos Eduardo da Silva.
Suplentes eleitos: João Elidio Filho, Willian de Souza Cesário, Antonio Francisco dos Santos, Antonio Luis Machado dos Santos.

Representantes do empregador
Titulares indicados: João Bosco Lemos Junior, José Valdir da Silva, Francisco de Souza Duarte, Cintia Michelle L. de B. Ignácio, Claudio Alves de Carvalho, Wagner Gomes da Silva.
Suplentes indicados: José Aparecido Macedo, Lucivaldo Silva dos Santos, Jocymeire Alves F. de Oliveira, Rodrigo Alves de Almeida, Marcos Luiz Silva Santos, Cleyton Martins.

Galeria de Fotos