PESQUISA

26 de março de 2017

Diretor presidente participa de Fórum de Estratégia e Marketing no Agronegócio

Ari Calsaverini, CEO da Usinas Itamarati, participou do Fórum promovido pelo curso de MBA FUNDACE USP

Comunicação Usinas Itamarati

O agronegócio ainda é visto por muitos como apenas produtor de commodities. Porém este conceito tem ficado para trás. As empresas do setor enfrentam de maneira crescente os desafios do mercado e da agregação de valor, envolvendo toda a cadeia produtiva agroindustrial.

Para discutir este assunto, vários executivos estiveram presentes em Ribeirão Preto, no dia 25 de março, no Fórum Desafios da Estratégia e do Marketing no Agronegócio. O evento discutiu os desafios mercadológicos dos vários estágios do agronegócio brasileiro, levando seus participantes a pensar seus negócios de insumos, de produtos agropecuários e de varejo alimentar de forma estratégica.

Participantes

No formato de palestras curtas seguidas de debates e voltado aos profissionais de marketing com atuação nos elos do agronegócio, o fórum teve a presença do CEO da Usinas Itamarati, José Arimatea Calsaverini, que abordou os desafios mercadológicos dos produtores rurais.

O evento teve também as palestras do consultor e professor da FEA-RP/USP, Marcos Fava Neves, do presidente da Albaugh Inc, Renato Seraphim e do diretor presidente da empresa Coração da Terra, Ângelo Palocci.