PESQUISA

09 de março de 2017

Homenagem e reflexão sobre o papel da mulher

O Dia Internacional da Mulher na Usinas Itamarati reuniu todas as trabalhadoras

Comunicação Usinas Itamarati

O Dia Internacional da Mulher passou, mas a discussão sobre a inclusão da mulher na sociedade brasileira e no mercado de trabalho não pode parar. Na Usinas Itamarati, 08 de março foi um dia para comemorar e também para refletir sobre a condição da mulher atualmente.

A empresa realizou um encontro para as trabalhadoras diretas e terceirizadas. O evento começou com um café da manhã. Na sequência, foi exibido o filme “O Divã”, com direito a pipoca e refrigerante. Ao término, o encontro reservou um espaço para a troca de percepções sobre a história narrada no filme, a experiência das mulheres presentes e a situação da mulher de uma maneira geral.

Filme e fotos especiais

Com 01h30 de duração, “O Divã” conta a história de Mercedes, uma mulher que não tem do que reclamar. Bonita, bem vivida, casada, mãe de dois filhos e muito feliz. Aparentemente a vida dela é perfeita. É quando Mercedes procura um psicanalista para ajudá-la a analisar esta “perfeição”, mas ela nem imagina que sua vida iria mudar tanto. Ao longo do tratamento, ela descobre insatisfações próprias e a necessidade de se conhecer mais a fundo, a vontade de aproveitar cada momento, de realizar sonhos e desejos que sequer sabia que existiam.

No final do encontro, cada trabalhadora foi presenteada com uma foto e um bombom. Mas o que elas não esperavam é que a foto revelada fosse delas próprias. As fotos foram feitas pelo profissional do Departamento de Comunicação e Marketing da empresa, Evandro Eugênio dos Santos que, a pedido das áreas de Recursos Humanos, Comunicação e Responsabilidade Social, foi incumbido de percorrer a Usinas inteira clicando as profissionais em seus espaços de trabalho. O resultado, é claro, surpreendeu e emocionou. Confira a seguir as fotos do encontro.

Galeria de Fotos