PESQUISA

14 de dezembro de 2016

InterFlorescer

O Instituto Florescer realiza amanhã o 6º Campeonato Interno dos Projetos do Instituto

Comunicação Usinas Itamarati

O Instituto Florescer, grupo de voluntariado dos trabalhadores da Usinas Itamarati, realiza amanhã, dia 15 de dezembro, às 09h00, as apresentações de seus projetos. Este já é um evento tradicional do Instituto, que encerra as atividades do ano reunindo crianças e adolescentes participantes para apresentarem-se e comemorarem o final do ano.

Realizado no Gercafi de Nova Olímpia, o 6º InterFlorescer reunirá os projetos Violão e Coral e Banda, modalidades do Música na Comunidade. Já o Projeto Escola de Esportes marcará presença com as equipes de Judô, Capoeira, Karatê e Futebol Society.

Instituto Florescer

O Instituto, que iniciou suas atividades em 2006, constituiu-se como associação beneficente em 2010. Além dos projetos voltados à música e ao esporte, agrega ainda o “Horta Amigos do Verde”, que fornece verduras e legumes para complementar a merenda escolar oferecida às crianças das escolas da rede pública municipal.

Outro projeto é o “Inclusão Digital para Jovens da Comunidade”, que qualifica jovens da região no pacote Office para facilitar o acesso ao mercado de trabalho. As “Oficinas de Trabalho” dividem-se em Artesanato e Desenho. O projeto de artesanato capacita as mulheres de Nova Olímpia, abrindo uma nova fonte de renda. Em parceria com a APAE de Nova Olímpia, o Instituto Florescer disponibiliza um instructor para ministrar aulas de desenho aos alunos da Instituição.