PESQUISA

10 de maio de 2017

Judô do Instituto Florescer ganha medalha em Brasília (DF)

Dois alunos do Projeto de Judô do Instituto Florescer, grupo de voluntariado da Usinas Itamarati, participaram em abril, dias 21 a 23, do Campeonato Brasileiro de Judô - região IV, em Brasília (DF).

Comunicação Usinas Itamarati

O simples fato de passar por eliminatórias e participar de um campeonato deste porte já é motivo de comemoração. Este foi o caso de Bruno Andrade da Silva, de 16 anos, aluno do Projeto em Nova Olímpia, que participou na classe sub 18. Embora ele não tenha avançado no campeonato, é promessa para levar o nome do judô mato-grossense adiante.

Alessa conquista medalha de bronze

Já Alessa Hingrity Voltolini da Costa, de 13 anos, nascida na cidade de Denise (MT), trouxe para casa a medalha de bronze, disputando na classe sub 15, na categoria menos de 53kg. Aluna do Instituto Florescer desde 2011, foi no Projeto de Judô “Estrelas de Denise” que começou a praticar o esporte. Ela cursa o 8º ano de uma escola estadual do município e participa das aulas de judô às terças e quintas-feiras no Gercafi de Denise. Aliás, o atestado de frequência escolar é um dos pré-requisitos para participar dos projetos do Instituto Florescer.

Alessa havia participado anteriormente de campeonatos apenas dentro do estado de Mato Grosso, como o Campeonato Estadual de Judô no ano passado e da Seletiva Estadual para o Regional de Judô, em março deste ano. Ela é aluna do professor de Judô do Instituto Florescer, sensei Adão José Moreira Pires, que acompanhou os judocas à Brasília, junto com a delegação mato-grossense.

Para participar do Projeto Judô

Nos municípios de Denise e Nova Olímpia, o Projeto Judô tem vagas abertas. Para inscrever o aluno em Denise, é preciso que o responsável maior de 18 anos vá até o GERCAFI e apresente os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, atestado de frequência escolar e atestado médico. As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, em dois horários diferentes: pela manhã, das 09h00 às 11h00 e, à tarde, das 13h00 às 15h00. Em Nova Olímpia, a documentação exigida para as inscrições é a mesma e os interessados devem se inscrever na sede do Instituto Florescer. As aulas acontecem às segundas e quartas, com as seguintes opções de horários: 08h00 às 10h00 e, à tarde, das 13h00 às 14h00.

Galeria de Fotos