PESQUISA

19 de Março de 2017

Abertas as inscrições para o Jovem Aprendiz 2017

A Usinas Itamarati inicia o processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz 2017

Comunicação Usinas Itamarati

Jovens com idade entre 18 e 23 anos, que tenham o ensino médio completo ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio, poderão se inscrever para o Programa Jovem Aprendiz 2017 da Usinas Itamarati. Para as pessoas com deficiência (PCDs) não há limite de idade.

O processo seletivo é destinado aos cursos de “Operador de Processo Sucroalcooleiro” na área industrial e “Mecanização Agrícola” na área agrícola. É a oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional para jovens da região, residentes nos municípios de Nova Olímpia e Denise.

Os candidatos aprovados receberão um salário mínimo, transporte e alimentação durante a realização dos cursos. As aulas teóricas e práticas serão em período integral na Usinas Itamarati por aproximadamente oito meses.

O processo seletivo consiste em duas etapas. Na primeira, o candidato se submeterá a provas compostas por questões objetivas de português e matemática e de uma questão dissertativa. Já a segunda, com os candidatos aprovados na primeira etapa, dura um dia inteiro, na qual eles serão avaliados psicologicamente na rotina de trabalho da Usinas Itamarati.

Como se inscrever

As inscrições poderão ser feitas no dia 30 de março no Gercafi de Nova Olímpia e no dia 31 de março no Gercafi de Denise. Em ambos os locais o horário será das 08h30 às 16h00.

As pessoas devem se apresentar munidas dos seguintes documentos: cópia de carteira de identidade, cópia do CPF, cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do atestado de escolaridade atualizado (30 dias) ou certificado de conclusão, cópia de comprovante de endereço, carteira de trabalho e uma foto 3x4.