Responsabilidade Social

A empresa adota procedimentos socioambientais no desenvolvimento do negócio visando equilibrar as forças econômica, social e ambiental, responsáveis por manter o tripé da sustentabilidade.

O bem-estar do funcionário, de seus familiares e da comunidade é primordial para a Usinas Itamarati, que mantém um ambiente de trabalho seguro e agradável, para que as relações aconteçam de forma respeitosa.

A preocupação com o seu público interno e com o desenvolvimento da comunidade pode ser observada na Política de Responsabilidade Social” e atestada pelos vários projetos sociais próprios e em parceria com o Instituto Florescer. Isso demonstra seu compromisso com as gerações futuras e com a construção de um país mais justo e igualitário.

| Indicadores Ethos

Utilizando os Indicadores Ethos de Responsabilidade Social a Usinas Itamarati realiza, anualmente, uma autoavaliação de seu desempenho, com a colaboração dos funcionários de diversos setores.

A participação de representantes dos trabalhadores é importante, porque é uma oportunidade de aprendizagem e conscientização sobre o valor de seu comprometimento e o da empresa com a Responsabilidade Social Empresarial.

Em julho de 2015 foi realizada, com a colaboração dos funcionários de diversos setores, a avaliação relativa a 2014. O resultado mostrou significativos avanços em relação ao de 2008.

Por assumir compromissos em benefício da infância e adolescência, desde 2001 a Usinas Itamarati é reconhecida pela Fundação Abrinq como empresa “Amiga da Criança”.

Com vistas à manutenção do selo Abrinq, a partir de 2011, formalizou compromisso com o Instituto Florescer de uma doação mensal aos projetos sociais voltados para as crianças e adolescentes.

Desta forma, continua a cumprir sua função social conduzindo suas atividades, baseada em princípios de responsabilidade e transparência, conciliando rentabilidade e competitividade com valorização e respeito ao ser humano.